– Planeja, coordena, executa, controla e define prioridades políticas e administrativas
no âmbito de sua área de atuação, em conformidade com as competências
estabelecidas no regimento interno para a Secretaria e de acordo com o plano de
governo municipal;
– Realiza estudos e pesquisas relacionadas às atividades de sua área, utilizando
documentação e outras fontes de informações, analisando os resultados dos
métodos utilizados, para ampliar o próprio campo de conhecimento;
– Levanta as necessidades e define os objetivos relativos a sua área de atuação,
prevendo custos em função dos projetos e propostas, visando o cumprimento de
normas estabelecidas;
– Analisa e aprova projetos através de leitura, discussão e decisão junto com as
chefias, para avaliar o cumprimento das diretrizes do programa de governo;
– Desenvolve e aprimora contatos com outros órgãos públicos, recebendo
reivindicações, analisando e propondo soluções, para assegurar o pleno atendimento
dos mesmos e do interesse do Município;
– Presta informações ao Prefeito sobre o desenvolvimento dos serviços e os
resultados atingidos, elaborando relatórios ou outros meios, para possibilitar a
avaliação das políticas de governo;
– Representa o Prefeito em solenidades e eventos, quando solicitado, para visar o
cumprimento dos compromissos assumidos;
– Desenvolve outras funções da mesma natureza, eventuais ou não, ligada à sua
área de atuação.